CALENDÁRIO SEXTAS SUSTENTÁVEIS

CALENDÁRIO SEXTAS SUSTENTÁVEIS

PRÓXIMAS SEXTAS SUSTENTÁVEIS:

  • 26 de janeiro de 2018

UM – UMBELINO MONTEIRO | POMBAL;

Vamos conhecer as instalações da Umbelino Monteiro.

A UMBELINO MONTEIRO está totalmente comprometida com a construção sustentável, dedicando grande atenção à redução do seu impacto ambiental, à prevenção da poluição e gestão de forma eco-eficiente dos recursos, bem como ao desenvolvimento de sistemas de coberturas que permitem ganhos significativos na construção da sustentabilidade.

PROGRAMA E INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS EM BREVE

  • 02 de fevereiro de 2018

TISEM | FIGUEIRA DA FOZ;

Iremos visitar uma obra executada pela Tisem.

A TISEM atua na área da construção em madeira e sustentabilidade sendo assessores qualificados do sistema BREEAM, projetistas Passive House e fornecedores de soluções com sistema construtivo em painéis de madeira CLT (representação KLH).

PROGRAMA E INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS EM BREVE

  • 23 de fevereiro de 2018

KNAUF INSULATION | LISBOA;

Vamos construír uma cobertura verde?

Urbanscape é a solução completa para coberturas verdes da Knauf Insulation. Permite a redução do efeito de estufa, com a diminuição do calor produzido, uma vez que pode ser 40º mais fresco que uma cobertura tradicional. Faz a retenção e depuração das águas pluviais e contribui para um ar mais puro com a redução de CO2 (1m² de cobertura verde pode absorver 5Kg de CO2 por ano).

PROGRAMA E INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS EM BREVE

  • 23 de março de 2018

WICANDERS | S. PAIO DE OLEIROS;

Venha connosco descobrir as potencialidades da cortiça, como material de revestimento!

É devido à flexibilidade natural inerente à cortiça, que os pavimentos Wicanders são muito confortáveis a caminhar. Além de que a cortiça é um isolante acústico natural. Devido á sua baixa condutividade térmica, o calor não se dispersa, proporcionando temperaturas de conforto constantes.

PROGRAMA E INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS EM BREVE

  • 20 de abril de 2018

AMORIM ISOLAMENTOS | VENDAS NOVAS

Sabe como se fabrica o aglomerado de cortiça expandida para isolamento?

Venha conhecer a fábrica da cortiça em Vendas Novas. É aqui que se produzem as placas de isolamento térmico em aglomerado de cortiça expandida, proveniente da floresta de sobro existente em Portugal, com enormes vantagens em termos ambientais, sustentabilidade e biodiversidade. Desta matéria prima resulta o produto de isolamento em aglomerado expandido de cortiça 100% natural e de características únicas.

Nota: As inscrições serão obrigatórias, livres e gratuitas. Por razões de logística serão limitadas ás vagas existentes em cada um dos eventos.

 

JÁ REALIZADAS:


 

  • 20 de outubro 2017

GYPTEC IBÉRICA | FIGUEIRA DA FOZ;

Conheça a Gyptec Ibérica S.A. – Gessos Técnicos;

Empresa de capital 100% nacional e inserida no Grupo Preceram, dedica-se à produção de placas de gesso laminado, através de métodos não poluentes e ambientalmente sustentáveis desde 2009. A unidade industrial da Figueira da Foz utiliza como matérias-primas papel reciclado e gesso FGD, subproduto das centrais termoeléctricas portuguesas, evitando a exploração mineral de gesso e contribuindo para a preservação dos recursos naturais.

 

  • 17 de novembro 2017

CS – COELHO DA SILVA | LEIRIA;

Venha conhecer as várias fábricas da CS-Coelho da Silva.

Com uma posição de grande relevo no fabrico de telhas cerâmicas e acessórios para revestimento de coberturas e fachadas, a CS tem hoje uma capacidade produtiva anual de 57 milhões de unidades e é já uma forte referência internacional. Na exploração dos barreiros, no fabrico de telhas e acessórios, no desenvolvimento de novos produtos ou de novas unidades de produção são sempre otimizados os consumos de matéria-prima, consumos de energia, reduções das emissões de CO2 e de poeiras e gestão de resíduos. Além de que todos os barreiros em fim de exploração são alvo de reabilitação.