LIVRO I guia de ecoprodutos para a eficiência energética e sustentabilidade da reabilitação e construção de edifícios

Na Feira Internacional da Construção, CONCRETA 2013 que teve lugar de dias 23 a 26 de Outubro em Matosinhos, reuniu o Portal da Construção Sustentável (PCS) num stand de cerca de 80 m2 um conjunto de empresas que possuem produtos para a construção que contribuem para o seu desenvolvimento mais sustentável, denominados de ecoPRODUTOS pelo PCS.

O PCS aproveitou o certame para distribuir gratuitamente a primeira edição do Guia de ecoPRODUTOS que editou e que reune num pequeno volume de bolso, informação sobre empresas que possuem estes mesmos ecoPRODUTOS, numa leitura fácil e acessível a qualquer interessado.

A intenção deste guia visa colmatar uma falha na informação entre os vários intervenientes do setor da construção, ente os quais gabinetes de arquitetura que desejam especificar materiais sustentáveis e a indústria que inova no sentido da sustentabilidade. Por outro lado, este trabalho foi concebido de forma a servir de veículo de informação também ao  consumidor comum que deseje reabilitar as suas casas, no sentido  da  verdadeira sustentabilidade, uma vez que a necessidade de redução do consumo de recursos é um caminho inegável.

Este guia exige às empresas representadas inovação constante e informação credível sobre os produtos e serviços que fornece, e está preparado para que seja traduzido em inglês e espanhol, para ser distribuído, durante os anos de 2014 e 2015 em feiras no exterior, nomeadamente países CPLP, Europa e América Latina.

Faça aqui download do nosso guia.