ZEROHOUSE i Habitação completamente auto-suficiente

ZEROHOUSE i Habitação completamente auto-suficiente

Zero House – Habitação completamente auto-suficiente, extremamente confortável.

Tipo de construção: Pré-fabricada

ABC: 60.4m²
Arquitetura e especialidades: Specht Harpman | atelier de arquitetura

A zeroHouse é uma construção pré-fabricada de fácil transporte e rápida montagem. O que a define é a sua capacidade de funcionar de forma independente, sem a necessidade de quaisquer ligações externas. Pode ter diferentes configurações e utilizações, como uso residencial em locais remotos, temporários, locais ecologicamente sensíveis ou unidades de ecoturismo.

A zerohouse foi projetada para oferecer conforto e eficiência. No piso superior existe um deck coberto para o contacto com o ar livre. O clima interior é controlado através sistemas de ar condicionado e aquecimento de alta eficiência. As paredes, cobertura e pavimentos possuem isolamentos com grande resistência térmica. Os vãos são constituídos com vidro espelhado de baixa emissividade. Os acabamentos interiores foram projetados para estética e durabilidade, com materiais naturais e ecológicos. Todas as funções da casa são monitorizadas por um conjunto de sensores que podem ser controlados através de qualquer computador pessoal.

Esta habitação pode ser implantada em qualquer lugar. Feito o transporte de todos os seus componentes para o local, pode ser erguida em menos de um dia. Pode ser instalada em locais inadequados para a construção padrão, incluindo água com profundidades de até três metros, ou em pendentes com até trinta e cinco graus.

Mediante o uso de painéis solares e um conjunto de baterias, produz-se e armazena-se energia, sendo a habitação energeticamente autónoma. As águas pluviais são armazenadas numa  cisterna elevada, garantindo o abastecimento de todos os equipamentos por força gravítica. Possui uma estação de compostagem que converte todos os resíduos em composto orgânico.

A zeroHouse utiliza um sistema de fundações que fixa a casa ao solo em quatro pontos, não necessitando de qualquer escavação, reduzindo a interferência no terreno ao mínimo. É especialmente adequada para locais ecologicamente sensíveis ou onde não são permitidos elementos estruturais permanentes.

A zeroHouse é de reduzida manutenção. O exterior é revestido a painéis resistentes ao desgaste. Os componentes da estrutura são em aço com acabamento anticorrosivo. Os painéis solares térmicos e fotovoltáicos, bem como os outros dispositivos são classificados para uso indefinido sem perdas de eficiência devido à exposição contínua.

Mais info

Ver imagens